Home Canalização? Nossos canalizadores Sobre nós Contact


Home > Português > Matthew Ward - November 6, 2010

Matthew Ward - November 6, 2010

1. Este é Mateus, com saudações amorosas de todas as almas desta estação. Começamos por responder perguntas que podem parecer não estar diretamente relacionado à sua ascensão e a da Terra, no entanto, tudo o que acontece em seu mundo está inextricavelmente ligado, durante este tempo universalmente único. E, como prometido na nossa última mensagem, também deveremos responder aos "restos" de perguntas sobre a ascensão.

2. Então, nos últimos meses várias eleições nacionais foram realizadas e, enquanto aqueles dentro de cada país podem parecem ter a maior relevância para os seus cidadãos, a imagem maior é a de que o resultado vai muito além das fronteiras daquele país. Em um mundo da terceira densidade, órgãos de governo são um caldeirão de dualidade, que afeta energeticamente todos, em toda parte.

3. Um aspecto essencial do progresso de saída da terceira densidade de qualquer civilização é vivenciar a dualidade; percebendo que suas divisões impedem o convívio pacifico, e, ultimamente a conciliação de forma harmoniosa das diferenças no seio das comunidades, países e internacionalmente. Ao fazer isso, as pessoas avançam no crescimento da alma suficiente para entrar na quarta densidade. A intensificação da luz tem estado trazendo essa percepção – consciência aumentando e renovação espiritual - e continuará a fazê-lo até que os últimos vestígios da dualidade se acabem na reconciliação global.

4. Falando um pouco mais sobre as eleições, é natural que os defensores dos candidatos vencedores estejam exaltados e todos os que trabalhavam por seus adversários estejam consternados, um exemplo perfeito de como a dualidade divide as pessoas em mente e coração. Como não há consenso entre os partidos políticos sobre o que mais beneficiará a cidadania – ou eles mesmos - a argumentação rancorosa impede a ação cooperativa e impede a resolução séria dos graves problemas de seu mundo.

5. Essa divisão precisa evoluir para a reconciliação, e irá, com o aumento da intensidade de luz no planeta. Detentores de cargos em todo o mundo, desde o nível da aldeia ao nacional, continuarão a influenciar o curso dos seus respectivos domínios apenas se servem sabiamente com integridade espiritual e moral. Aqueles que são motivados pelo poder, ego ou ganância - e muitas vezes sabidamente em cumplicidade com os Illuminati - não vão durar muito tempo porque eles estão privados de luz.

6. A separação do trigo e do joio acontecerá durante o progresso constante da Terra para fora da terceira densidade. Os líderes que permanecem em posição e os seus adeptos vão querer e devem trazer mudanças para beneficiar todas as pessoas em todo o mundo. Todas as guerras, conflitos e crueldades cessarão, leis injustas serão abatidas, bem como todas as políticas injustas e outras atividades negativas, e a liberdade virá para aqueles que estão em cativeiro.

7. Vamos dar-lhe outro exemplo perfeito da dualidade; a controversa questão que vocês chamam de aquecimento global. Aqueles que acreditam que esta é uma ocorrência natural citam as idades de gelo da Terra, como prova de que a humanidade não tem mão nos atuais recordes de temperaturas, no derretimento das geleiras e nas anomalias climáticas severas. Eles acreditam que não há necessidade de mudar as operações de fabricação, ou mudar para fontes alternativas de energia, pois isso teria um custo proibitivo. Depois há aqueles que acreditam que a ciência prova que as alterações climáticas são provocadas pelo homem. Eles apontam a poluição industrial e uso de combustíveis como a causa, e eles afirmam que se não forem tomadas medidas para acabar com essas práticas, o custo será a destruição total do ambiente. Com os dois lados em conflito, nenhum esforço em grande escala está em curso para a mudança nos negócios como de costume.

8. A verdade é que ambos os lados têm validade, mesmo que nenhum deles saiba que a Terra ela própria está em processo de restauração do clima moderado dos tempos do Éden, quando seu corpo era puro e saudável. E a poluição, um produto da humanidade, precisa parar, pois está prejudicando o planeta e todas as formas de sua vida. Eventualmente, os dois lados da questão do aquecimento global vão perceber que proteger e reparar o meio ambiente é essencial, e que as visões anteriormente extremas serão conciliadas em métodos eficazes para remediar o estado crítico atual.

9. O ritmo veloz da Terra em direção à janela de entrada para a quarta densidade significa que o fim da dualidade estará vindo muito rapidamente. A tenacidade dos escuros manteve em segredo as verdades que devem tornar-se conhecidas, e a falta de conscientização do público sobre estas verdades impediu grandes mudanças de natureza de reformas. Portanto, ao invés de acontecer em incrementos espaçados que poderiam ser mais facilmente experimentados por todos os povos, as verdades profundas e as mudanças resultantes virão surgindo como peças de um caleidoscópio que caem umas sobre as outras, para formar um novo desenho.

10. Você sabia que esse era um dos cenários possíveis quando você ansiosamente se ofereceu para desempenhar um papel nesta época sem precedentes do planeta. Você sabia que suas vidas acumuladas bem haviam preparado você para destemidamente enfrentar a turbulência. O alto conselho universal que projetou o plano Era Dourada (Golden Age) também sabia disso, e é por isso que vocês foram escolhidos e muitos outros com menor experiência que também queriam participar não foram selecionados. A energia da vossa firmeza calma na luz vai tocar aqueles ao seu redor e o efeito propagante vai circundar o globo; então acolha os desafios à frente, enquanto a escuridão é totalmente desenraizada e a Terra continua mirando o alvo para levá-lo para a quarta densidade.

11. A exposição de uma espaçonave nos céus acima de Nova York há algumas semanas é apenas um dos inúmeros eventos similares que vêm ocorrendo em áreas diferentes, em momentos diferentes, ao redor do seu mundo. Enquanto uma nave-mãe ou uma vasta frota de naves poderiam ter surgido durante um evento mais recente em Washington, DC, isso não teria sido prudente. Ao invés de oferecer prova de que civilizações estão por perto para ajudá-los, tal exibição seria jogada nas mãos das trevas, cujos meios de entretenimento têm doutrinado o público a reagir com medo a qualquer presença alienígena. Embora um número crescente da população acredite que outros seres inteligentes estão "lá fora", comparativamente, poucos sabem que apenas aqueles que são evoluídos espiritualmente estão por perto, porque a luz é muito intensa agora para qualquer civilização com inclinação para as trevas abordar a sua parte da galáxia.

12. No entanto, os avistamentos continuarão aumentando em freqüência, e em mais locais, até que a nossa família universal esteja oficialmente reconhecida. Porque tal reconhecimento vai trazer ao fim todas as atividades dos Illuminati, - sim, incluindo chemtrails, alimentos geneticamente modificados, as ações propostas que são contra o seu bem-estar, e mesmo infestações de insetos incômodos - eles vão continuar a fazer todo o possível para evitar tal anúncio. Por isso, é razoável prever mais explicações tolas sobre os avistamentos; aumento de "entretenimento" envolvendo civilizações sinistras e possivelmente, como último recurso, uma tentativa de fabricar uma força invasora de uma forma ou de outra. Tenha a certeza de que, se essa tentativa é feita, seria anulada antes que pudesse alcançar seu objetivo de criar medo em massa ou uma nova razão para impor o controle militar.

13. Mesmo se a nossa família do espaço utilizar as suas tecnologias para evitar tempestades e terremotos artificiais, a Mãe Natureza geraria estes eventos, já que eles são necessários para liberar a negatividade. Lembre-se que as tecnologias avançadas permitem a plenitude da liberação da negatividade, ao mesmo tempo em que reduz o alto custo em mortes e a destruição maciça intencionada pelos escuros.

14. O significado de resgatar os mineiros presos no Chile se estende além da coragem, resistência, perseverança e cooperação que deu origem ao investimento emocional profundo em todo o mundo durante esse tempo de suspense, antes do desfecho triunfal e da exaltação que se seguiram. Ao superar a dificuldade para a humanidade da Terra nesses aspectos, o resgate assombroso mostra os efeitos das vibrações mais elevadas que a Terra atingiu em seu caminho de ascensão. O esforço coletivo e as reações emocionais a partir do momento do colapso da mina, até quando o último homem chegou à superfície, não poderiam ter ocorrido alguns anos atrás, antes das energias femininas, ou de deusa, começarem a chegar para equilibrar as energias masculinas que, por longos séculos dominaram a vida em seu planeta.

15. Devemos dizer mais sobre estas energias, mas vamos divagar um momento para falar de equilíbrio, que é essencial para a evolução da alma. Você precisa entender que o equilíbrio não é uma condição permanente, uma vez atingida, o universo está em movimento constante de equilíbrio e assim é toda a alma. Digamos que você está apreciando um livro interessante em um raro momento de solidão e de lazer, e alguém chama. Você se sente incomodado com esta interrupção e nos próximos minutos você lida com pensamentos e sentimentos sobre aquela intrusão, bem como com a tentativa de retomar a sua concentração sobre o livro e sentimentos felizes sobre o seu tempo de lazer.

16. É claro que este é um ato minúsculo de equilíbrio, mas serve para mostrar que, mesmo sem você estar consciente, você sempre está em um ou outro tipo de movimento de equilíbrio emocional. Quanto mais sérios seus encontros com situações desagradáveis ou relações, mais difícil é trazer o seu sistema para fora do tumulto e de volta ao equilíbrio, o que é a base de seu bem-estar de corpo, mente e coração.

17. E agora, de volta para as energias que precisam ser equilibradas, por esse motivo, bem como para o desenvolvimento da alma. Os escuros, que instigaram e perpetuaram um sofrimento generalizado ao longo de milênios, são totalmente masculinos na montagem energética - forte, inflexível, implacável, conflituoso, combativo, determinado a vencer, controlar outros e dominar todas as situações. A energia feminina é igualmente poderosa de outras maneiras - carinhosa, compadecente, delicada, sensível, cooperativa, comunicativa, artística no que você chama de "belas artes", e em harmonia com a Natureza.

18. Essas duas categorias de energia universal não tem nada a ver com o gênero ou orientação sexual – energia masculina pode ser dominante em uma mulher e energia feminina em um homem. Alcançar a androginia, o equilíbrio perfeito entre as duas energias, é o objetivo de cada alma ao longo de sua jornada de volta à Fonte, e seleções pré-parto para cada vida física são feitas com esse objetivo em mente.

19. É mais fácil fazer essas seleções durante uma vida em espírito do que é para ativá-los uma vez encarnado em um mundo da terceira densidade, com todas as influências externas que podem vendar ou completamente abafar as mensagens da vossa alma à sua consciência, mensagens destinadas a orientar as suas decisões de livre-arbítrio em conformidade com o seu contrato de alma. É por isso que as escolhas da vida física, muitas vezes diferem muito do contrato. Uma vez de volta a um mundo espiritual, a alma revê a sua vida passada, percebe que mais uma vez se desviou do seu contrato e escolhe as mesmas experiências de aprendizagem durante a próxima encarnação. Isso pode se prolongar por centenas ou mais vidas no mundo físico da terceira densidade, antes que o equilíbrio seja alcançado e que a alma possa passar para a quarta densidade.

20. Uma outra maneira de pensar deste processo repetitivo na evolução da alma é o karma, que muitas vezes é mal entendido. Karma não é uma recompensa ou uma punição, não é algo decidido por um "juiz divino" ou seus colegas em um mundo espiritual ou qualquer outra fonte externa. Também não é positivo ou negativo; como a energia o karma é neutro, ambos tomam a sua direção a partir dos pensamentos, sentimentos e ações, e estes, coletivamente, determinam as experiências posteriores. O karma é, então, oportunidades infinitas para experimentar os dois lados da moeda, por assim dizer, e para fortalecer as áreas que são fracas em aspectos positivos a respeito das escolhas de comportamento. Em todos os casos, o objetivo final é obter a experiência equilibrada que irá completar todo o conhecimento oferecido em um mundo de terceira densidade.

21. Pelas eras em que a Terra tem estado nesta densidade, tem sido um lugar ideal para fornecer os elementos e as circunstâncias da dualidade que as almas precisam experimentar e dominar para que elas possam evoluir. No entanto, de modo algum a Terra é o único mundo da terceira densidade em forma, e cujos residentes humanos estejam principalmente no nível de realização espiritual e intelectual da terceira densidade. Muitos, muitos outros mundos satisfazem estes critérios, e alguns de vocês voltaram deles especificamente porque este momento único no universo oferece graça excepcional a todos os residentes da Terra.

22. As pessoas estão sendo ajudadas a completar rapidamente as suas escolhas kármicas através da luz que está sendo derramada de uma miríade de fontes, para auxiliar no aumento da consciência e na clareza espiritual. Todos os que absorvem a luz vão avançar nestes caminhos, e dependendo da escolha de longevidade de seus contratos de alma, irão seja acompanhar o planeta para a Idade de Ouro ou continuar a evolução da alma no Nirvana ou em outro mundo espiritual. Aqueles que não absorvem a luz terão outras chances de fazê-lo no ciclo de vidas em um mundo espiritual, então em um mundo físico, e todos estes mundos serão apropriados às necessidades pessoais destas pessoas para o crescimento espiritual.

23. As famílias ficam juntos durante e após a ascensão? Por causa das variáveis envolvidas, a resposta só pode ser "talvez". Considerações incluem a cláusula de longevidade no contrato de cada membro da família, as escolhas em nível de alma de sair ao invés de aceitar a verdade sobre os dogmas religiosos, uma pessoa de uma civilização avançada que tenha completado uma missão específica e retorna à sua terra natal, e a força dos laços de amor, não apenas relacionamentos legais ou de sangue.

24. Depois de a Terra atingir a quarta densidade, o Nirvana vai permanecer no quarto ou vai subir para quinto, etc, e sempre será uma densidade maior do que a Terra? Isso suscita uma explicação concisa, "ligando os pontos" você poderia dizer, sobre os dois tipos de densidade, e nossa resposta vai responder a muitas das questões que vocês pediram para ser abordadas nestas mensagens.

25. Densidade indica o nível do status de realização espiritual de uma alma e também o nível de energia, ou freqüência vibratória, de tudo o que tem forma, corpo, substância. Para o seu entendimento, falamos dos diversos níveis numericamente, com números mais altos indicando avanço. Os corpos são apenas as formas de contenção, se quiserem, que as almas manifestam para melhor atender às suas finalidades para as experiências de encarnação escolhidas. Ambos os usos da palavra densidade são aplicáveis a todas as almas e as suas formas, e os números podem diferir, dependendo do grau de luz dentro da alma e da densidade de seus corpos.

26. Por exemplo, em algum momento da Antigüidade profunda, a alma que vocês chamam de Terra escolheu residir em um corpo planetário, e ela e Deus a co-criaram na quinta dimensão. Sua alma lá permaneceu ao longo das eras incontáveis enquanto seu corpo espiralava mergulhando em densidade, devido à negatividade produzida pelas ações de suas sucessivas civilizações. Embora a maioria dos povos viventes nos milênios da Terra estivesse atolado na terceira densidade profunda, havia também os seres da terceira densidade espirituais e intelectuais, alguns entre eles estavam em densidades mais baixas e um punhado na maior.

27. Durante o último meio século e mais, o planeta tem se levantado para fora da terceira densidade profunda, liberando a negatividade e absorvendo luz, e durante este processo, a sua vibratória tornou-se maior. À medida que o planeta tem acendido, ele está absorvendo a luz que o permitirá sobreviver nessas freqüências mais altas.

28. A atual população da Terra varia da sétima densidade de evolução espiritual à segunda e à primeira, aqueles entre vós, cujas ações escuras os fizeram devoluir. E embora todos os corpos pareçam ser idênticos em densidade forma, os corpos dos indivíduos que são maiores do que a terceira densidade espiritualmentecontêm mais luz, e os corpos daqueles mais baixos do que a terceira densidade espiritualmente contêm menos. No entanto, auras distintamente mostram a abundância ou a falta de luz nas pessoas, e aqueles que podem ver auras podem discernir claramente quem é quem nesse aspecto.

29. Agora, então, o Nirvana. Apesar de vocês considerarem o seu reino do espírito ser um mundo desencarnado, com moradores desencarnados, um lugar não físico onde as almas vivem sem corpos - o Nirvana tem forma e todos os seus residentes têm corpos. Tudo neste universo é energia flutuando em uma frequência ou taxa vibratória, ou outra, e formas em densidades mais baixas parecem mais sólidas do que aqueles nas densidades mais altas. É por isso que os moradores do Nirvana podem ver seus corpos da terceira densidade, mas vocês não podem ver os seus corpos de quarta densidade.

30. E, o nível de realização espiritual da população do Nirvana está em conformidade com os níveis dos habitantes da Terra. Como o mundo espiritual que serve a Terra, ela é a primeira parada de seus residentes depois da morte física, independentemente da suas vidas "boa", "medíocre" ou "ruim". A energia dos pensamentos, motivações e ações de cada pessoa está registrada nos registros Akáshicos, instante a instante durante toda a vida, e o composite de energia automaticamente atrai cada pessoa à parte do Nirvana, que corresponde ao registro de energia da vida.

31. O Nirvana é um lugar sem forma fixa, flexível e de múltiplas camadas que pode acomodar todos os moradores da Terra, da segunda à sétima densidade de evolução da alma. As almas na primeira densidade vão para a única parte do Nirvana que é separada, uma pequena esfera, cuja forma é tão densa quanto seus habitantes são espiritualmente - suas energias alinhadas são as mais densas na área do sistema solar na galáxia. A luz é irradiada constantemente para aquelas almas, e se eles aceitam, eles se movem daquela pequena esfera para a camada mais baixa do Nirvana. A luz também é continuamente irradiada para as almas nos níveis das camadas inferiores, de diferentes registros de energia, e quando aceitam a luz, eles se mudam para a camada imediatamente superior, onde lhes são oferecidas aprendizagens avançadas adequadas às suas necessidades.

32. A maioria dos moradores típicos do Nirvana são terceira densidade espiritualmente. Depois de se preparar para superar as auto-reconhecidas deficiências na vida física passada, fazem seleções de contrato de alma para colocar a sua aprendizagem de reparação em prática em uma outra vida na Terra, ou em um diferente mundo de terceira densidade. O avançado espiritualmente ou se move rapidamente para a sua próxima escolha de destino ou fica tempo consideravelmente longo para servir no conselho, ou como professores mestres, ou curadores.

A luz permeia as camadas mais altas do Nirvana, e devido à sua excepcional beleza e diversidade, eles são pontos de férias para pessoas de quarta e mais elevadas densidades espiritualmente e em forma. Estas camadas também servem como um refúgio para as pessoas de civilizações distantes, que tenham tido uma série de experiências muito difíceis e que conhecem a reputação do Nirvana para a cura personalizada de psiques traumatizadas.

33. Agora então, para finalizar nossa mensagem, nós retornamos para os mundos da terceira densidade, para mencionar um outro serviço evolucionário que eles oferecem: Todos eles têm mundos de subsistência dentro deles, onde as almas de densidade primeira e segunda começam seu caminho de volta até a escada. Por exemplo, a Terra tem lesmas, baratas, moscas, vermes, uma vida marinha minúscula e outras formas com consciência em nível de instinto de sobrevivência. Isto não é uma punição para as almas de vidas humanas dedicadas ao mal, é a graça divina que elimina todas as memórias celulares, para que as encarnações subseqüentes comecem com uma lousa limpa e um lugar no equilíbrio da Natureza. Seja qual for a sua estação, cada alma é uma parte da essência pura de amor-luz da Fonte do Criador, e é provida com exatamente o que precisa em cada fase da evolução da alma.

34. Todas as almas iluminadas estiveram com você durante a jornada de vida e assim será para sempre.

                             _________________________

AMOR e PAZ

Suzanne Ward
Website: The Matthew Books
Tradução: André



Would you like to comment on this message? Send us an e-mail! If we find it appropriate, we will place it under this message.
If you would like to receive an e-mail from us when there's a new message from Matthew,
please let us know and we'll add you to our mailing list.

Galactic Channelings

Create Your Badge